Fábio Meireles alerta para dificuldade na distribuição e colírio para glaucoma

O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a denunciar a precária distribuição do colírio para os pacientes que sofrem com o glaucoma e que não têm condição de adquirir o medicamento continuamente. Da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, Fábio contou que o processo de distribuição foi prejudicado por conta da recente greve dos médicos e ainda não foi normalizada em virtude da grande demanda.

“Isso tem prejudicado os pacientes que são carentes e precisam da medicação para garantir que continuarão enxergando”, afirmou o parlamentar, que a entrega incerta tem comprometido o tratamento. “Se ficar sem usar por alguns dias, comprometerão ainda mais a sua visão”, disse, completando se tratar de uma ação covarde contra os que lutam para se manter bem.

Para ele, a Secretaria de Saúde deve estar atenta a essa questão para que os pacientes que, de modo geral, já enfrentam sérias dificuldades no serviço público, não sofram danos maiores e venham a perda a visão. “Tem pessoas que não conseguem pegar o medicamento na Prefeitura e nem têm condição financeira para comprá-lo. A única saída é o serviço público que precisa atender a necessidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.