Projeto de Fábio Meireles cria o Dia do Agente de Trânsito

Um projeto de lei, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), sugere a criação do Dia Municipal do Agente de Trânsito, a ser comemorado em 23 de maio. A matéria foi protocolada ontem e, após lida, será apreciada pelos membros das comissões temáticas e depois segue para a análise do plenário.

A propositura, explicou o vereador, atende a um pleito do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran). “O trabalho deles vai além da fiscalização diária, pois também são responsáveis pela organização do tráfego em pontos críticos e até pela assistência em caso de acidentes ou outros sinistros”, destacou o vereador, ressaltando que a capital possui atualmente 230 agentes de mobilidade urbana.

Em sua exposição de motivos, Meireles chamou atenção para a relevância do trabalho que os agentes de trânsito têm desempenhado, coordenando a mobilidade no transito da capital. “O número de veículos que circulam em Aracaju tem crescido expressivamente e, sem o empenho destes servidores, auxiliando condutores, pedestres e ciclistas, teríamos um trânsito mais violento e menos humanizado”, defendeu o vereador.

Jornal - Correio de Sergipe - A3 Política - quarta feira 26 de abril de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.