O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju aprovou hoje (25), em última instância, Projeto de Lei de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS) que versa sobre a implementação de medidas que visam o acompanhamento social e psicológico às crianças das escolas localizadas na cidade. O mês constará no calendário escolar do município.
“É uma ação que permitirá com que as crianças, vítimas de qualquer tipo de transtorno ou abuso, possam ser identificadas e devidamente acolhidas e tratadas”, disse Fábio, ressaltando que, infelizmente, “muitos estudantes sofrem violações de diversas ordens e, vez por outra, acabam expressando a situação para um professor ou coleguinha”.
No seu entender, havendo um período dedicado a esse propósito, certamente, facilitará a identificação de casos, cujos efeitos psicológicos podem ser minimizados com o acompanhamento profissional.
Para Meireles, a aprovação da matéria gera um ganho social indiscutível, uma vez que essa atenção psicossocial resultará em benefício no processo ensino-aprendizagem. “Esses abusos, em geral, acometem crianças e adolescente e provocam desconfortos que impactam diretamente no desenvolvimento intelectual dos estudantes”, afirmou, ao agradecer os colegas pelo apoio.