Estudantes da rede pública de Aracaju terão acompanhamento psicológico e terapêutico

 

A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (9), em primeira discussão, o Projeto de Lei n° 181/2018, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), que institui o mês de acompanhamento social, psicológico e terapêutico, voltado para crianças e adolescentes das escolas da rede pública, no calendário escolar do município de Aracaju.

Fábio defende que é preciso oferecer ajuda especializada para esses jovens. “É comum que as crianças, por meio de redações ou confissões espontâneas, relatem aos seus professores casos de violência doméstica, abusos, negligência, abandono e outras situações. O nosso projeto pretende oferecer um apoio especializado para esses jovens, através de alguém que possa escutá-los e dirimir seus dilemas”, declara.

Para ele, o PL trará melhorias para o ensino, uma vez que essas situações geram impacto direto no processo de ensino-aprendizagem e impedem o desenvolvimento intelectual satisfatória dos estudantes. “Não tenho dúvida de que é um projeto que trará melhorias para o ensino e bons resultados para os nosso jovens”, afirma Fábio. A matéria ainda será apreciada em segunda e terceira instâncias pelo plenário da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.