O vereador Fábio Meireles participou hoje (2), da solenidade de outorga do título de cidadania sergipana à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A honraria foi proposta pelo então deputado Antônio dos Santos e entregue pela Assembleia Legislativa de Sergipe.
No início da manhã, em pronunciamento na tribuna da Câmara de Aracaju, ele destacou o seu contentamento com o trabalho desenvolvido por Damares. “A ministra faz jus ao título de uma forma especial. Grande parte da vida dela se deu em Sergipe. Foi aqui que ela desenvolveu um trabalho muito forte na área social, especialmente, voltada para a criança. Ela estudou, formou-se e fez um trabalho brilhante em Sergipe. Apesar de não ter nascido aqui, por onde ela passa, ela diz com orgulho que é sergipana“, ressaltou o vereador que comunga com o pensamento da ministra no que diz respeito à preservação da vida.
Na oportunidade, Damares acompanhou o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, causa que ela sempre abraçou e pela qual trabalha diuturnamente. “Infelizmente, a ministra é vítima de boa parte da imprensa que só divulga informações no viés que lhe convém”, afirmou Fábio.
Ele observou que Damares chegou a ser motivo de piada ao ter dito que, aos dez anos de idade, ao se preparar para cometer suicídio, viu Jesus Cristo em cima de um pé de goiaba. “A revelação aconteceu nos fundos da casa de seu pai. A ministra conta que subiu na árvore e preparava para tomar a substância quando avistou Jesus caminhando em sua direção”, contou Fábio.