Meireles defende aprovação de LDO e ressalta austeridade fiscal do município

O vereador Fábio Meireles destacou hoje (26) o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira para garantir o equilíbrio das contas públicas. “Ainda há muito a ser feito, mas não podemos negar que os indicadores fiscais refletem a realidade de uma gestão austera que tem procurado equilibrar as receitas e despesas”, afirmou Meireles, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal.
Ele citou números do primeiro quadrimestre deste ano, segundo os quais o gasto total com pessoal dos dois Poderes (Executivo e Legislativo) está em 52,48% da Receita Corrente Líquida. O município tem uma folha de pagamento que corresponde a R$ 874,2 milhões e que tem sido paga, pontualmente, como de obrigação. “Percebemos que mesmo nesses momentos de crise, de arrocho financeiro, os servidores têm recebido em dia os seus salários. Claro que isso é fruto da organização adotada pela gestão”, destacou Meireles.
Meireles apontou que a capacidade de investimento tem se recuperado, demonstrando que o endividamento e a própria gestão fiscal acontecem de forma responsável, criteriosa e com propósitos definidos com vistas a não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Aprovamos a LDO, já apreciada em duas instâncias, é ajudar Aracaju a continuar avançando em obras e melhoria na qualidade de vida, mesmo em meio as dificuldades enfrentadas no atual cenário econômico”, finalizou.
Em sua fala o vereador observou, ainda, que no que se refere ao triênio 2020/2022, percebem-se os valores das metas fiscais estabelecidas, ano a ano, com base no cenário macroeconômico, levando em conta as perspectivas da economia, elevação de alíquotas, índices de inflação, crescimento de contribuintes dentre outras variáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.