O vereador Fábio Meireles (PPS) participou hoje (24) da solenidade de sanção do Projeto de Lei, aprovado ontem (23), pela Câmara Municipal de Aracaju, autorizando o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) a tomar emprestados, para pagar em 20 anos, R$ 116 milhões para a construção de 1.100 casas na comunidade Mangabeiras, uma invasão localizada na área de expansão da cidade.
Logo cedo, na tribuna da Câmara Municipal, Fábio destacou o espírito público dos seus colegas parlamentares que aprovaram a matéria, por unanimidade. “O que vimos aqui foi uma demonstração de que os interesses do povo de Aracaju devem mover as nossas ações. A politização não contribui em nada”, disse ao parabenizar todos os colegas pelo comportamento patriótico e pela maturidade em entender a grandeza do projeto que visa garantir dignidade à população carente que depende uma casa.
O projeto chegou à Câmara Municipal, na última segunda-feira, e, de acordo com Fábio, mesmo sendo apreciado em caráter de urgência, os vereadores se dispuseram a aprová-lo, garantindo que a população tenha direito a uma moradia digna. “As pessoas que serão contempladas, muitas vezes, moram nas ruas da cidade ou são beneficiadas com aluguel social. A construção dessas casas representa, na prática, uma economia para o erário público e dignidade aos cidadãos”, afirmou Fábio.