Meireles fala das ações promovidas pela PMA e apela à consciência cidadã para ajudar a manter o que é feito

O vereador Fábio Meireles comemorou hoje (6), os serviços de limpeza que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) começou a realizar na região do Residencial Vida Nova, na região do Santa Maria, zona sul da capital. Meireles chamou a atenção para a importância da população se conscientizar da necessidade de manter as vias em ordem, evitando, por exemplo, colocar lixo em locais impróprios. “A cidade é de que cada cidadão. O poder público faz a sua parte e nós, enquanto moradores, precisamos cuidar para manter a ordem”, disse.
Ele observou que quando não há o descarte adequado de entulhos e lixos domésticos, geram-se problemas que, em geral, impactam na saúde da própria comunidade. “Se há acúmulo de lixo, naturalmente, aparecem ratos, baratas, escorpiões, mosquitos e tantas outras espécies que causam doenças, algumas delas que levam à morte”, salientou.
De acordo com Fábio a população, normalmente, enfrenta dificuldade para ter a intervenção do poder público em suas comunidades. “E quando tem, precisa ajudar a manter. Se não mantém, é pior porque o poder público não consegue fazer novos investimentos e melhoria tão cedo. Por isso é importante cuidar do que é nosso. Preservar o patrimônio e fazer a nossa parte para que a cidade continue limpa, ordenada e em desenvolvimento”, defendeu o vereador, lembrando que tudo é custeado por todos os cidadãos, através dos impostos que pagam.
Para ilustrar a demora do poder público em cuidar da periferia da cidade, Fábio Meireles citou o exemplo da Zona Norte, onde depois de décadas de abandono, a Prefeitura de Aracaju iniciou uma série de obras estruturantes e de melhoria em Loteamentos, como o Jardim Bahia. “Travamos muita luta e, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, com a ajuda do ex-deputado federal André Moura – que garantiu os recursos- essas obras foram iniciadas e muitas outras já estão projetadas. Eu sou morador da localidade e sei o quanto foi difícil suportar o abandono ao longo dos anos”, afirmou Meireles.
Na sua avalição, essas ações garantem dignidade à população que por muitos anos ficou desassistida. “Essas obras na periferia da capital garantem cidadania e geram conforto a esses moradores que sofrem muito com a ausência de iniciativas como essa”, concluiu o vereador, ressaltando que continuará cumprindo o seu papel enquanto parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.